Dúvidas Frequentes
Pagamentos

1) Como faço para solicitar adiantamentos para despesas?

R: No “Espaço do Coordenador”, acesse o menu de Compras Nacionais, no link "Adiantamento para Despesas – APD".

2) Qual o prazo de compensação bancária dos pagamentos?
R: O prazo de compensação de pagamentos realizados como crédito em conta do Banco do Brasil é de 24 horas, após remessa eletrônica da Fadesp, que ocorre normalmente às 14h00.

3) Qual o prazo para compensação de pagamentos para outros bancos?

R:  O prazo para crédito é de até 48 horas, conforme regulamento do Banco Central.  Para os valores a partir de R$ 5.000,00 (cinco mil) para outros bancos (que não o BB) a modalidade de transferência interbancária é efetuada por TED e, neste caso, a compensação estará disponível entre 30 a 40 minutos após a transferência.

4) Qual o prazo para saque de pagamento no BB via Cadastro de Pessoa Física?

R: São de 48 horas após a remessa da Fadesp ao banco e, no prazo limite de 30 dias úteis para retirar seu pagamento diretamente no caixa. Após esse período, o beneficiário que não efetuar o saque deverá contactar a FADESP no Setor Financeiro pelo telefone (91) 4005-7450 ou (91) 4005-7448 para verificar sua situação e regularização da pendência que ficará disponível no máximo até 120 dias a contar da data da devolução do recurso.

5 )Como posso obter informações sobre meus pagamentos?

R: Se for pagamento de diárias, adiantamentos, bolsas de estágio, extensão, ensino, pesquisa, prestação de serviço (PF) e CLT, deverão contactar a Coordenação de Gestão de Pessoas, no telefone (91) 4005-7466 / 4005-7419 / 4005-7417 / 4005-7435 ou email cgp@fadesp.org.br. Se for pagamento a fornecedor ou reembolso de despesas, deverá consultar a Coordenação de Compras e Serviços pelo telefone  (91) 4005-7427 ou email compras@fadesp.org.br.

6) Como devo proceder para solicitar os  comprovantes de recolhimentos de impostos e contribuições retidos na fonte pela FADESP?

R: O fornecedor deve entrar no site, na seção do portal de compras e preencher o formulário de solicitação de comprovantes de impostos retidos, imprimir e dar entrada no protocolo da FADESP. O pedido será atendido no prazo de 3 a 5 dias úteis a partir da data de entrada no protocolo, sendo entregue no Hall da Central de Atendimento da FADESP.

7) Há retenção na fonte de tributos nos pagamentos realizados para Pessoas Jurídicas?

R: Sim, porém apenas nas notas fiscais de serviços, conforme as normas estabelecidas na legislação tributária.

8) Há retenção na fonte de tributos nos reembolsos de despesas de Pessoas Físicas?

R: Sim, porém apenas nas notas fiscais de serviços, conforme as normas estabelecidas na legislação tributária, observando que o valor reembolsado será reduzido dos tributos retidos na fonte.

9 )Qual o prazo para pagamento das notas fiscais de Pessoas Jurídicas?

R: Sete (7) dias úteis a contar da data do protocolo de entrada documento na FADESP, e considerando que não há nenhuma pendência com relação à entrega dos produtos e/ou prestação do serviço.

10) Qual o prazo para pagamento dos Reembolsos de despesas de Pessoas Físicas?

R: Cinco (5) dias úteis a contar da data do protocolo de entrada da solicitação na FADESP, e considerando que não há nenhuma pendência com relação aos documentos apresentados.

 

 

 

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