Banco de Projetos
16/01/2014 14h7 - Atualizado em 03/03/2015 17h10
Capacitação e Apoio à Elaboração de Planos Locais de Habitação de Interesse Social - Modalidade PL
A-A+ Fonte
Ampliar imagem
Casa comumente encontrada nos municípios do interior do Pará, alvo de levantamento da situação habitacional.
Ampliar imagem
Àrea analisada durante projeto de elaboração do Plano Local de Habitação de Interesse Social.
Ampliar imagem
Municípios paraenses abrangidos pelo projeto que ajudou prefeituras a elaborarem seus Planos Locais de Habitação de Interesse Social.

O projeto "Capacitação e apoio à elaboração de Planos Locais de Habitação de Interesse Social, na modalidade PLHIS Simplificado" ajudou 20 municípios do Pará a elaboraram seus Planos Locais de Habitação de Interesse Social (PLHIS). Eles ficaram em condições de acessar recursos federais voltados à moradia.

O projeto foi executado entre junho e agosto de 2012 e permitiu que alcançassem a regularização no Ministério das Cidades e na Caixa Econômica Federal, os municípios de Aurora do Pará, Vigia, Bujaru, Chaves, Curuçá, Garrafão do Norte, Gurupá, Igarapé-Açu, Jacareacanga, Limoeiro do Ajuru, Medicilândia, Oeiras do Pará, Peixe-Boi, Primavera, Rondon do Pará, Santa Bárbara do Pará, Santarém Novo, Santo Antônio do Tauá, São Francisco do Pará e Uruará.

Os municípios foram auxiliados também a identificaram seus problemas habitacionais e se prepararem para buscar soluções. A partir do diagnóstico produzido, foi verificado, por exemplo, que Primavera, município de 10.000 habitantes na região do Rio Caeté, tem um déficit é de 77% de habitações.

A iniciativa partiu da Companhia de Habitação do Pará (Cohab), em cooperação com a FADESP, tendo a parceria institucional e técnica da Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional (Fase), o apoio financeiro da Caixa Econômica Federal e o técnico e institucional do Ministério das Cidades (MCIDADES).


Área do Conhecimento

Humanas

Execução
Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP)

Coordenação
Juliano Pamplona Ximenes Ponte

Financiador
Caixa Econômica Federal

Valor Aprovado
R$ 191.771,26


Acompanhe o andamento do projeto no Portal da Transparência.

Seja Nosso Parceiro
Rua Augusto Correa s/n | Cidade Universitária, Profº José da Silveira Netto / UFPA - Guamá - Belém/Pa | Cep 66075-110 | Telefone: (91) 4005-7440 Como Chegar