Notícias
05/01/2017 10h52 - Atualizado em 05/01/2017 10h52
Professor Fernando Arthur assume a direção executiva da Fadesp.
Da Redação
Portal FADESP
A-A+ Fonte
Ampliar imagem
Professor Fernando Arthur assume a direção executiva da Fadesp.
Ampliar imagem
O diretor executivo, Fernando Arthur, e o diretor adjunto, Roberto Ferraz.

O professor Fernando Arthur de Freitas Neves já é o novo diretor executivo da Fadesp. A nomeação feita pelo reitor da Universidade Federal do Pará (UFPA), Emmanuel Zagury Tourinho, foi publicada no Diário Oficial da União do dia 02 de janeiro de 2017.

O professor é graduado em História pela UFPA, com mestrado em Planejamento pela Universidade Federal do Pará e doutorado em História Social pela PUC-SP. Ele já foi Pró-reitor de Extensão da universidade.

O novo diretor da Fadesp também é membro da Associação de Amigos do Arquivo Público do Pará (ARQPEP), do Instituto Histórico e Geográfico do Pará (IHGPA) e do Núcleo Gestor da Escola de Conselhos. Ele é, ainda, professor associado I da UFPA e foi presidente do FORPROEX.

Para o cargo de Diretor Adjunto foi nomeado o professor Roberto Ferraz Barreto, do Instituto de Ciências Exatas e Naturais (ICEN). Ferraz é mestre e doutor em Matemática Aplicada pela Universidade de São Paulo.

Os cargos de diretor executivo e de diretor adjuntos são nomeados pelo reitor, dentre pesquisadores com experiência em administração acadêmica, a partir de uma listra tríplice apresentada pelo Conselho Diretor.

O mandato de Fernando Arthur é de 4 anos, podendo ser reconduzido ao cargo uma vez. Ele substituiu o também professor Sinfronio Brito, que atuou como diretor executivo da fundação no período de 2012 a 2016.

Seja Nosso Parceiro
Rua Augusto Correa s/n | Cidade Universitária, Profº José da Silveira Netto / UFPA - Guamá - Belém/Pa | Cep 66075-110 | Telefone: (91) 4005-7440 Como Chegar