Editais
Abertura: 20/01/2014 00h00
CAPES
Confira alguns editais abertos
Todos os editais

Programa Cátedra Bonn Em Ciências Sociais E Humanas - O objetivo é conceder bolsa na Universität Bonn (Instituição Anfitriã) a notável pesquisador e professor sênior do Brasil, especialista nas seguintes áreas de conhecimento prioritárias do Programa: Ciências Sociais e Humanidades, com foco em Fenômenos de Dependências Assimétricas Agravadas.
Envio de candidaturas até 30/06/17. 

BRAGFOST - O objetivo é apoiar a participação de pesquisadores brasileiros no 6º Simpósio Brasil-Alemanha em Fronteiras da Ciência e Tecnologia, permitindo a interação de jovens cientistas brasileiros e alemães, a fim de explorar novas oportunidades para cooperação.
Envio de candidaturas até 30/06/17.

Programa Cátedra Harvard - O Programa Cátedra CAPES/Universidade de Harvard nos EUA concederá bolsa na Universidade de Harvard a notável pesquisador e professor sênior do Brasil especialista em qualquer disciplina ou área acadêmica.

Envio de candidatura até 30/06/17.

Cátedra Rio Branco / Universidade de Oxford - O Programa Cátedra Rio Branco – Universidade de Oxford – Reino Unido 2017/2018, concederá bolsa a notável pesquisador e professor sênior do Brasil, especialista nas seguintes áreas de conhecimento prioritárias do Programa: Relações Internacionais, Sociologia, Economia, Ciência Política e outras áreas relacionadas, tratará nesta edição da temática "Projeção internacional do Brasil no século XXI".

Inscrição até 22/05/17.

Programa Capes/Fulbright Mestrado em Produção Cinematográfica nos EUA (MFA) - O programa realizado pela CAPES em cooperação com a Comissão para o Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos da América e o Brasil (Comissão Fulbright) concederá bolsa para Mestrado Profissional de Formação de Roteiristas nos EUA.

Inscrição até 12/06/17.

Programa STIC AmSud/Capes- O programa de cooperação regional em ciência e tecnologia em que França, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela participam tem como implementar projetos conjuntos, a fim de promover e fortalecer a colaboração e a criação de redes de investigação e desenvolvimento no domínio das tecnologias de informação e comunicação (TIC). Os projetos aprovados têm uma duração de dois anos e envolvem pelo menos dois países da região sul-americana e uma ou mais equipe(s) de cientistas franceses.

Inscrições até 31/05/17. 

Probral - O programa concederá bolsas em apoio a projetos conjuntos de pesquisa desenvolvidos por grupos brasileiros e alemães vinculados a Instituições de Ensino Superior e/ou Pesquisa.

Inscrições até 19/06/17.

Programa Bolsas para Pesquisa Capes/Humboldt - chamada 11 do Programa Bolsas que é uma iniciativa da Capes em cooperação com a Fundação Alexander von Humboldt (AvH) da Alemanha.
O objetivo de conceder bolsas para pesquisadores altamente qualificados, que possuam vínculo, empregatício ou não, em Instituições de Ensino ou Pesquisa do Brasil em todas as áreas do conhecimento.
A parceria visa à internacionalização de forma mais consistente, o aprimoramento da produção e qualificação científicas e o desenvolvimento de métodos e teorias em conjunto com pesquisadores, de reconhecido mérito científico, alemães ou estrangeiros residentes na Alemanha. 

Inscrição até 28/07/17.

Rua Augusto Correa s/n | Cidade Universitária, Profº José da Silveira Netto / UFPA - Guamá - Belém/Pa | Cep 66075-110 | Telefone: (91) 4005-7440 Como Chegar