UFPA abre inscrição para as turmas de férias do Curso Livre de Língua Alemã.

  • DATA DE PUBLICAÇÃO: 08/07/2019

A Universidade Federal do Pará (UFPA) abriu período de inscrições para a turma de férias do Curso Livre de Alemão. São ofertadas 125 vagas distribuídas em cinco turmas. As aulas serão realizadas de 5 a 29 de agosto deste ano. Os interessados devem acessar a área de cursos aqui do site da FADESP.

As inscrições serão realizadas até dia 31 deste mês de julho. Quem ainda não possui cadastro no site da Fundação, deve fazê-lo como primeiro passo da inscrição. Na sequência, deve fazer login para entrar em sua página e escolher a turma para se inscrever.

São ofertadas duas turmas para o nível 1, duas para o 2 e uma para o três. Para se inscrever, é necessário ter concluído o ensino fundamental e, como o curso é autofinanciável, pagar R$ 300,00. As turmas com menos de dez alunos serão canceladas.

As aulas acontecerão de segunda à quinta-feira, na Casa de Estudos Germânicos, que fica no campus Profissional do Guamá / UFPA, em Belém. A coordenação é do professor Reinhard Michael Eugen Arnegger.

O objetivo do curso é oferecer aos alunos “a oportunidade de aquisição de uma língua estrangeira diferenciada diante da necessidade da mobilidade acadêmica, contribuindo para a formação e crescimento profissional de discentes, docentes e pesquisadores”.

Para mais informações sobre o curso, deve-se procurar a secretaria da Casa de Estudos Germânicos, Pavilhão G (altos), das 14h às 18h, ou ligar para os telefones (91) 3201-7795/8779 ou enviar email para [email protected] ou [email protected].