O Laboratório de Pesquisa em Monitoramento Ambiental Marinho (LAPMAR) do Instituto de Geociências da Universidade Federal do Pará (UFPA) abriu novas vagas para o Curso Teórico-Prático de Pilotagem e Mapeamento Aéreo com Drones. As inscrições estão sendo realizadas na áre de cursos de qualificação, aqui do site da FADESP.

A formação permitirá ao aluno identificar as potencialidades dos softwares disponíveis para processamento das imagens aéreas, a sua integração com outros SIGs e os produtos cartográficos gerados. E também reconhecer os tipos de Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPAs) existentes e suas aplicações, além da montagem, pilotagem, elaboração e execução de um plano de voo com Drone.

Permitirá, ainda, que o aluno possa reconhecer os diversos modelos de câmeras e sensores disponíveis que podem ser acoplados aos Drones e quando utilizar cada um deles para levantamento de dados específicos.

A coordenação do curso é da professora Ana Alencar, que é CEO & Founder na GISdrone, Mestre em Geociências (CTG/UFPE), Analista SIG (Cartografia e Geoprocessamento) Pilotagem e Mapeamento Aéreo com Drone. Os detalhes estão no protocolo de oferta.

As 20 horas de aula serão ministradas em dois horários. Nos dois primeiros dias, serão das 8h às 18h e no terceiro dia, das 8h às 12h. Já a aula prática será realizada no segundo dia pela manhã.

Mais informações

Carga Horária – 20 horas.
Público alvo – Estudantes e Profissionais.
Período de realização:
Turma 1 – de 29 a 31 de julho.
Turma 2 – de 19 a 21 de agosto.
Local do curso – Laboratório de Pesquisa em Monitoramento Ambiental Marinho do IG/UFPA, em Belém.
Inscrições – Serão aceitas até que as vagas se esgotem. O preenchimento seguirá a ordem de pagamento do boleto.
Taxa – R$ 590,00 (estudantes de graduação e pós-graduação sem vínculo empregatício) e R$ 900,00 (profissionais) pagos até 12/07/19 para a turma 1 e até 15/07/19 para a turma 2.

Fechar Menu