A Agência de Inovação Tecnológica da UFPA (Universitec) abriu vagas para os cursos de formação, capacitação e qualificação de técnicos especialistas em Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), no âmbito da cultura do cacau no Pólo Transamazônica – Rota do Cacau. Também está sendo feita a seleção para instrutores. As inscrições serão realizadas até 12 deste mês de julho.

Os interessados devem acessar a área de cursos de qualificação aqui do site da FADESP  para preencher obter o formulário que deverá se entregue junto com documentação exigida no edital. Exceto a formação superior em Agronomia ou Engenharia Florestal ou técnica em Sistemas Agrícolas ou Agropecuários, as demais exigências e o local de entrega da documentação são diferentes para os cargos de instrutor e de técnico.

Os requisitos para instrutor são,experiência comprovada de, pelo menos, dois anos em ATER, experiência em tutoria ou em instrutoria ou curso que o habilite nessa modalidade de ensino e disponibilidade para atuar no Município de Altamira no período de 01 a 15 de agosto e de 15 a 30 de setembro deste ano.

Para fazer o curso técnico é preciso ser servidor público concursado ou profissional com vínculo formal com cooperativa de produtores de cacau estabelecidas em municípios do Pólo Transamazônica da Rota do Cacau, ter atuação há pelo menos dois anos nos municípios de Pacajá, Anapu, Altamira, Brasil Novo, Medicilândia, Uruará, Placas, Senador José Porfírio, Vitória do Xingu, Novo Repartimento e Rurópolis na cadeia da cacauicultura como prestador de serviço de assistência técnica e extensão rural.

Os participantes do curso técnico também precisam apresentar termo de dispensa do trabalho para afastamento das atividades laborais no período das capacitações. A carga horária é de 160 horas. Entre os temas a serem abordados estão a “Importância Econômica e Sócio Ambiental das Regiões Produtoras” e o “Aproveitamento de Subprodutos da Cacauicultura”.

CURSO TÉCNICO
SELEÇÃO PARA INSTRUTOR

Fechar Menu